voltar ao início
Iniciativas

Apresentação

Actividade da Fundação Mário Soares

A Fundação Mário Soares propõe-se realizar, promover ou patrocinar projectos de investigação, publicação de estudos e outras actividades editoriais, assim como acções de formação cívica e política e de debate, através de conferências, cursos, seminários e colóquios relacionados com temas de ciência política e de actualidade.

A Fundação dedicará também especial importância à realização, promoção ou patrocínio de actividades de fomento e divulgação cultural, em especial dirigidas à juventude e aos trabalhadores imigrantes em Portugal.

A Fundação Mário Soares inclui também entre os seus objectivos prioritários o estímulo da cooperação cultural, científica e cívica entre Portugal e os países africanos lusófonos, o Brasil, Macau e Timor-Leste, sem esquecer o vasto Mundo da lusofonia e a diáspora portuguesa. Neste sentido, a Fundação procurará mobilizar recursos que permitam a concretização de projectos relacionados com a cooperação e que beneficiem os países e povos de língua portuguesa.

Pretende também a Fundação incentivar o conhecimento e divulgação da História de Portugal do Século XX, tendo para o efeito instalado na sua Casa-Museu, em Cortes-Leiria, uma exposição permanente sobre o Século XX português - os caminhos da Democracia e instituído o Prémio Fundação Mário Soares para trabalhos de investigação realizados no âmbito da História de Portugal do século XX




Fundação Mário Soares
Rua de S. Bento, 176 - 1200-821 Lisboa, Portugal
Telefones: (+ 351) 21 396 41 79 | (+ 351) 21 396 41 85 | Fax: (+ 351) 21 396 4156
fms@fmsoares.pt | arquivo@fmsoares.pt | direccao.casa-museu@fmsoares.pt