Dificuldade em ver a mensagem, clique aqui

A Fundação Mário Soares e a Creatix – Publicidade, Grafismo e Marketing, Lda, editam, com o apoio do Jornal de Notícias, o CD-ROM “OS MURAIS DE ABRIL”.

Constituído por cerca de 400 imagens de murais políticos surgidos em Portugal após 25 de Abril de 1974, este CD-ROM pretende trazer ao conhecimento público o que foram e representaram os Murais de Abril – que aparecem organizados, e pesquisáveis, por ano, localidade e organização responsável pela respectiva concepção e execução.

A pintura mural foi naquela época uma afirmação de valores e objectivos de muitas organizações políticas, enchendo as paredes das cidades e do campo. Ora visando a directa e plural expressão ideológica, ora conclamando para iniciativas políticas concretas, essas pinturas murais – de desigual valor artístico e quase sempre efémeras – permanecem, ainda hoje, na memória colectiva desses anos decisivos, embora tenham praticamente desaparecido.

Este CD-ROM pretende, precisamente, preservar a memória do muralismo político de Abril, contextualizando a sua concepção e produção com diversos documentos de apoio e uma entrevista com Guilherme Lopes Alves.




Esta mensagem é enviada sob a nova legislação sobre correio Electrónico. "Um e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido".
Para remover o seu e-mail, devolva-nos esta mensagem com a palavra "REMOVER" na linha de assunto.