voltar ao início

Apresentação



Modelo da Fundação Mário Soares

Constituída em 12 de Setembro de 1991, a Fundação Mário Soares é uma instituição de direito privado e utilidade pública sem fins lucrativos, ligada à pessoa do ex-Presidente da República Portuguesa, Mário Soares.

Tendo como matriz a personalidade e a vida do Dr. Mário Soares, esta Fundação adoptou um modelo organizativo aberto e flexível, capaz de gerar iniciativas e projectos que alcançam diversificados e vastos públicos, influindo de modo continuado no debate de ideias e valores e na procura de caminhos para a afirmação de uma cidadania contemporânea.

A capacidade demonstrada na criação, desenvolvimento e execução de uma multiplicidade de projectos em diferentes áreas tem justificado apoios, patrocínios e parcerias de entidades públicas e privadas, sem os quais os meios próprios da Fundação se revelariam insuficientes.

Na sua curta existência, a Fundação demonstrou cabalmente a competência de, com meios reduzidos, executar projectos complexos, de grande impacto social e de manifesto interesse público.

Neste âmbito, é igualmente de sublinhar a formação pela Fundação de um grupo de trabalho, cujas valências e competências constituem garante da aplicação/rentabilização de futuros apoios.

A crescente internacionalização da acção da Fundação Mário Soares constitui, por outro lado, um objectivo mobilizador da sustentabilidade do prosseguimento dos seus fins estatutários.



Fotografia da Casa Museu Centro Cultural João soares Fotografia da Casa Museu Centro Cultural João soares Fotografia da Casa Museu Centro Cultural João soares Fotografia da Casa Museu Centro Cultural João soares Fotografia da Casa Museu Centro Cultural João soares

Fundação Mário Soares
Rua de S. Bento, 176 - 1200-821 Lisboa, Portugal
Telefones: (+ 351) 21 396 41 79 | (+ 351) 21 396 41 85 | Fax: (+ 351) 21 396 4156
fms@fmsoares.pt | arquivo@fmsoares.pt | direccao.casa-museu@fmsoares.pt