Link para o site do Arquivo & Biblioteca Link  para o site da  Fundação Mário Soares
 
 
20 de Janeiro de 2003

 

 
No 30.º aniversário do assassinato de Amílcar Cabral, a Fundação Mário Soares apresenta na Internet uma selecção de documentos, fotografias, sons e imagens em movimento, evocativas da figura daquele grande dirigente nacionalista africano.
Insere-se esta iniciativa num projecto mais vasto de divulgação dos Documentos Amílcar Cabral. Iniciado em 1999 na Guiné-Bissau, com a recuperação e salvaguarda de documentação que estava em perigo iminente de se perder, este projecto visa disponibilizar à consulta pública, em suporte digital, todo o arquivo de Amílcar Cabral e, bem assim, numerosa documentação superveniente que entretanto foi possível reunir.
Para o efeito, a Fundação Mário Soares tem desenvolvido esforços no sentido de preservar e reproduzir por meios fotográficos e digitais toda essa documentação, procedendo à sua descrição e classificação, com o especial apoio da Dra. Iva Cabral – prevendo-se a abertura integral ao público dos Documentos Amílcar Cabral ao longo de 2003 e 2004.
No mesmo sentido, estão em preparação iniciativas diversas em Cabo Verde, designadamente com a Fundação Amílcar Cabral, que possam ampliar o conhecimento e o estudo da vida e obra de Amílcar Cabral.
 
 
 
 
© FUNDAÇÃO MÁRIO SOARES
Dossier 1 Janeiro 2003
Recuar
2/16
Avançar